A São Marco , inicialmente denominada Eletro São Marco Ltda, iniciou suas atividades em 1946.

Em 1996 o grupo Xignux, através da sua divisão Viakable, adquire a São Marco iniciando uma nova fase. Com novos investimentos e o esforço conjugado de seus funcionários, clientes e fornecedores conquistaram tecnologia, experiência e confiabilidade para oferecer seus produtos a um mercado exigente.

A São Marco é constituída das seguintes divisões:


A São Marco foi a primeira indústria brasileira a produzir fios magnetos esmaltados.

A São Marco investe em pesquisa e busca liderança tecnológica nas áreas em que atua. A inovação é o principal fator para o desenvolvimento de produtos e otimização de processos, dando maior competitividade e crescimento, fatores essenciais para a contínua expansão dos negócios do grupo Xignux.

Para melhorar sua logística, produtividade e serviços, a São Marco incorporou em agosto de 1997 a empresa Conduplast, sendo atualmente uma das maiores empresas do Brasil na produção de fios de cobre esmaltados.


A divisão química da São Marco iniciou suas atividades no ano de 1953, em São Paulo-SP.

Acompanhando a rápida evolução da indústria brasileira, cresceu e se transformou em uma das maiores fabricantes nacionais de dissolventes, esmaltes e vernizes eletroisolantes.

Em 1.988, transferiu sua unidade industrial para o Distrito Industrial da cidade de Extrema-MG, onde desenvolveu tecnologia de ponta, diversificando novos produtos, como resinas e lubrificantes.

Incorporada também pelo grupo Xignux em 1996, a São Marco Divisão Química conta hoje com moderna unidade industrial, localizada na cidade de Três Corações-MG, estando preparada para atender as exigências e necessidades de seus clientes.

voltar     
A empresa : Produtos : Vendas : Qualidade : Notícias : Fale Conosco : E-commerce
Atosweb Agência Digital  
Fio esmaltado, Fio magneto esmatado, Fio de cobre, Fio redondo, Coral, Vernizes, Dissolventes, Resinas, São Marco, AtosWeb